quarta-feira, 13 de junho de 2012

Unifei é a Única do Sudeste a Não Aderir a Greve

Arquivo UN Apesar da decisão, professores do campus de Itabira foram impedidos de votar  

Apesar da decisão, professores do campus de Itabira foram impedidos de votar Em uma assembleia realizada ontem na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), naquela cidade, os professores decidiram não aderir à greve nacional, que já atinge 54 instituições em todo o país.

Com a decisão, a Unifei é a única instituição federal de ensino superior da região Sudeste que não aderiu à paralisação, na contramão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que também não estava participando da greve, mas mudou seu posicionamento ontem.

A decisão foi tomada em assembleia que aconteceu na manhã de ontem no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha, em Belo Horizonte, e a paralisação deve ser iniciada na próxima terça-feira. Na Unifei, a assembleia resultou em 41 votos a favor da greve, 56 contra e nenhuma abstenção. Portanto nenhuma atividade será paralisada e o período continuará normalmente.

Também ficou decidido que não haverá novas discussões sobre o assunto. Foi discutido que as propostas dos movimentos grevistas são contrárias aos interesses dos professores da Unifei como na questão da união das classes de ensino básico com o ensino superior. Os professores de Itabira que se deslocaram até Itajubá para participar da votação foram impedidos de votar porque não estariam sindicalizados.

Há duas semanas, eles decidiram aderir à greve, com 44 votos a favor e uma abstenção. De fato, com  as assembléias realizadas ontem, apenas a Unifei, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em todo o país não deram indicativo de participar da greve.

Professores de outras universidades ainda não paralisaram suas atividades, mas já aprovaram o indicativo de greve: Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Fonte: http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=12418

Nenhum comentário:

Postar um comentário