Apesar da decisão, professores do campus de Itabira foram impedidos de votar Em uma assembleia realizada ontem na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), naquela cidade, os professores decidiram não aderir à greve nacional, que já atinge 54 instituições em todo o país.
Com a decisão, a Unifei é a única instituição federal de ensino superior da região Sudeste que não aderiu à paralisação, na contramão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que também não estava participando da greve, mas mudou seu posicionamento ontem.
A decisão foi tomada em assembleia que aconteceu na manhã de ontem no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha, em Belo Horizonte, e a paralisação deve ser iniciada na próxima terça-feira. Na Unifei, a assembleia resultou em 41 votos a favor da greve, 56 contra e nenhuma abstenção. Portanto nenhuma atividade será paralisada e o período continuará normalmente.
Também ficou decidido que não haverá novas discussões sobre o assunto. Foi discutido que as propostas dos movimentos grevistas são contrárias aos interesses dos professores da Unifei como na questão da união das classes de ensino básico com o ensino superior. Os professores de Itabira que se deslocaram até Itajubá para participar da votação foram impedidos de votar porque não estariam sindicalizados.
Há duas semanas, eles decidiram aderir à greve, com 44 votos a favor e uma abstenção. De fato, com as assembléias realizadas ontem, apenas a Unifei, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em todo o país não deram indicativo de participar da greve.
Professores de outras universidades ainda não paralisaram suas atividades, mas já aprovaram o indicativo de greve: Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).
Fonte: http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=12418
Nenhum comentário:
Postar um comentário